pular para navegação primária Ir para o conteúdo
A KADOSHI CURSOS ESTA SEMPRE INOVANDO. CURSOS RÁPIDOS DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL PARA QUE VOCÊ SEJA UM PROFISSIONALSEMPRE MELHOR!!!!

Tema livre



COMO ESTUDAR



1. Lento, organizado e seguro

Você, quando estuda, tem a sensação de que esqueceu tudo? Bom, temos boas notícias para você.

- Não acontece somente com você e melhor;

- Isso ocorre por que você estuda apenas alguns dias antes do exame.

Para realmente apreender o conhecimento é fundamental que você comece a estudar muito antes. Uma dica crie uma rotina de estudo. Ao dedicar parte do seu tempo a isso todos os dias, você irá gradualmente assimilar o conhecimento. Assim, quando chegar a hora de fazer o exame, você não terá que dedicar dias de maratona para estudar, mas poderá ler tranquilamente e revisar tudo o que aprendeu até agora.

2. Procure um sentido

Busque entender o porquê de ter que estudar esse ou aquele assunto, não deixe seu cérebro "criar" resistências a ele, asseguramos que tudo que você estuda tem SENTIDO. Insista em relacionar cada novo assunto com anteriores estudados e os subsequentes a serem vistos no futuro. Isso fará com que você processe melhor as informações e possa raciocinar. Desta forma, você será capaz de entender o assunto muito melhor e você não precisará decorar o assunto, pois o aprenderá. Mas tem diferença entre aprender e decorar? Sim.

Estudar é compreender o assunto, e para isso é necessário gastar tempo. Além disso, a memorização não é muito duradoura. Aprender é para toda vida.

3. Mude o lugar

Quase todo mundo sempre escolhe o mesmo lugar para estudar. Um lugar onde ele se concentra, tem silêncio... Mas há estudos científicos que mostram que não há lugar melhor do que outro para estudar, mas essa mudança de local favorece o estudo. É uma forma de estimular o cérebro a trabalhar em plena capacidade para que o conhecimento seja mais profícuo.

4. Force sua mente a formar links entre os assuntos e melhor entre as disciplinas

Quando você valoriza os assuntos de seu semestre ou outro objetivo de estudo sua mente absorve o conhecimento e permite que você necessite estudar mais em menor tempo. Além disso,se você tiver muitos tópicos para estudar, pode dividir seus dias de estudo em momentos diferentes que permitem que você os estude simultaneamente. Reforce esta técnica escrevendo os conhecimentos compartilhados entre as disciplinas. CRIE UM MAPA MENTAL.

5. Revisão à noite

Antes de ir dormir a melhor coisa que você pode fazer é se distrair depois de todo o dia. Verifique suas redes sociais, assista a um filme, leia alguma coisa, mas depois... Faça uma revisão o que você estudou durante o dia. Durante o sono, o cérebro conservará o conhecimento adquirido durante o dia.

6. Faça exames simulados

Se você pode acessar os exames anteriores do assunto, não perca a oportunidade. As simulações do exame ajudarão você a ver que tipo de perguntas você enfrentará e a ajustará seu tempo de resolução no exame oficial. Você também estará psicologicamente mais preparado.

7. Escrever pode ser um ótimo exercício

Muitos de nós temos a chamada memória visual. Se for o seu caso, então a melhor coisa que você pode fazer é exercitá-la. Se você escrever, à mão, em uma folha as ideias importantes de cada tema e também usar cores ou desenhos, conseguirá ver os conceitos de maneira mais clara. Você também pode completá-lo com informações do livro e associá-las. Desta forma, você irá assegurar a assimilação das ideias mais importantes e será capaz de visualizá-las quando estiver perante o exame.

Essas técnicas de estudo são muito simples de aplicar, portanto você não deve hesitar em testá-las. A chave? Prepare tudo com antecedência para evitar o estresse de última hora. HOJE, talvez hoje seja um bom dia para começar.